blue smoke® madeiras especiais

sabor defumado no seu churrasco

Tipos de alimentos que podem ser defumados

Você sabia que diversos tipos de alimentos podem ser defumados?

É isso mesmo. Diversos são os alimentos que podem ser defumados. O mais comum que conhecemos são as carnes, nas suas mais variadas formas. Carne bovina, suína, peixes, frangos são algumas das proteínas mais conhecidas. Porém com técnicas de defumação adequadas, como a defumação a frio por exemplo, é possível você defumar alimentos sem perder suas propriedades físicas.

É o caso de queijos, todos ficam excelentes defumados e cada um tem um sabor característico, portanto faça experiências com mussarela, cheddar, provolone e muito mais! Vegetais de modo geral também são uma ótima opção, pois você pode defumá-los para acompanhar a sua receita principal. Alho defumado é algo que você consegue usar posteriormente em diversas receitas. Tomates também são excelentes.

Preparar um molho de tomate com um toque suave de defumado fica uma delícia! Se você é um apaixonado por pimenta, elas defumadas ficam excelentes para preparar molhos. Até mesmo alimentos mais exóticos, como um chocolate, pode ser preparado com um leve toque de defumação.

Viu só, são diversas opções. Criatividade é o limite. E você, já defumou alguma coisa diferente das citadas acima que o resultado ficou muito bom? Conte para a gente nos comentários.

Produtos em destaque

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre defumação, receitas e muito mais!

Insira seu e-mail abaixo e receba um cupom de 5% de desconto p/ sua primeira compra.

*Cupom não cumulativo.